Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Pré-Inscrições: prorrogadas até dia 10 de julho de 2009

O Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informam que estão abertas as pré-inscrições para o Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – Edição 2009. Serão disponibilizadas 25.000 vagas para educadores de escolas públicas de todo o Brasil.

O Curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Educação a Distância. A capacitação terá duração de 04 (quatro) meses, com carga horária de 120 horas e certificado de Extensão Universitária emitido pela Universidade de Brasília (UnB). Esta certificação dependerá da apresentação de projeto final de prevenção, específico para a realidade da escola, elaborado em conjunto pelos 05 (cinco) participantes do Curso, além do cumprimento das atividades obrigatórias previstas ao longo da execução.

Critérios de Inscrição:
I)  A escola deverá contar com acesso à internet;
II) Participação de 05 (cinco) cursistas por escola, entre professores, coordenadores e/ou gestores por escola.

Para a confirmação das inscrições serão observados: atendimento aos critérios I, II, a ordem das inscrições, proporcionalidade por estado/região do Brasil e o equilíbrio entre as vagas destinadas ao ensino fundamental e ao ensino médio, bem como escolas/municípios que desenvolvem ações de prevenção e de promoção da saúde.

Mais Informações:

Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD - UnB)
Site do Curso: www.prevencao.mec.senad.gov.br