1º Educathon UnB: uma maratona pela educação. INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

"Como você gostaria de aprender?"

Acesse o regulamento aqui

A educação brasileira precisa de soluções e precisa dessas soluções com urgência e agilidade. É necessário unir forças pela educação brasileira, que precisa de muitas pessoas pensando juntas e incansavelmente, com o mesmo objetivo.

Os problemas são inúmeros, não são simples e nem têm uma única solução. Demandam raciocínio crítico, capacidade analítica, criatividade, conhecimento da área e dedicação.

O Educathon-UnB é uma ação desenvolvida no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º milênio (A3M), realizado pelo Centro de Educação a Distância – CEAD/UnB e tem como objetivo desenvolver várias soluções para melhorar o aprendizado de graduação na Universidade de Brasília, a partir das propostas dos próprios graduandos.

Para alcançar o objetivo a ação pretende estimular debates sobre aprendizagem inovadora; gerar interação entre a comunidade acadêmica; e estimular a criatividade e a iniciativa entre os alunos. Para tanto, as soluções educacionais propostas deverão focar na educação superior; ser útil para qualquer interessado, ou seja, não se fechar na solução dos problemas específicos de uma disciplina ou professor; e estar prontas para entrar em prática ao final das 24 horas de maratona.

O 1º Educathon UnB: uma maratona pela educação será realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2017, no Bloco de Salas de Aula Norte (BSAN), com a seguinte programação:

Atividade

Apresentação das regras

14h30min

Montagem dos grupos

Jantar

Café da manhã

Avaliação pela comissão julgadora

Apresentações dos projetos

Cerimônia de premiação

Participe!

Venha para mostrar do que você é capaz. Venha para conhecer outras pessoas com os mesmos objetivos. Venha para se divertir. Venha para levar o prêmio. Não importa o motivo. Venha! Participe!

O Educathon ocorrerá nos dias 11 e 12/11/2017, no Bloco de Salas de Aulas Norte da UnB (BSAN).

Público alvo: alunos de graduação da Universidade de Brasília.

Mais informações:

www.cead.unb.br