O vestibular UAB/UnB realizado em 2019 contou com a oferta de 1300 vagas para ingresso em oito cursos de graduação. O próximo vestibular do Programa UAB/UnB, previsto para 2023/2, contará com vagas em cinco cursos de graduação (Letras, Música, Artes, Geografia e Pedagogia). Fique atento as nossas redes para mais informações!

Os cursos de graduação na modalidade a distância (EaD) da UnB são todos ofertados no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), mediante fomento da Capes. Todavia, os cursos de pós-graduação não são necessariamente ofertados pelo Programa UAB.

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído em 2006 com o objetivo de expandir, de forma regionalizada e democrática, a oferta de cursos superiores na modalidade de Educação a Distância. Ele agrega instituições públicas de ensino superior (IES), o fomento parcial pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o apoio de polos presenciais para a realização de atividades acadêmicas dos cursos, o uso de materiais didáticos e recursos de mediação pedagógica on-line e o suporte acadêmico de professores e tutores.

A UnB integra o Sistema UAB desde o ano de 2007, ofertando cursos de licenciatura e especialização lato sensu em 52 municípios e no Distrito Federal, em todas as regiões geográficas do Brasil.

ÁREA DOS BOLSISTAS

  • Coordenador de curso
  • Professor Formador
  • Tutor