A live ocorrerá dia 18 de janeiro às 15h.

Da UnB Agência

Hora: 15h.

Palestrantes: Letícia Lopes Leite – CEAD/UnB

Danielle Xabregas Pamplona Nogueira – CEAD/UnB

O Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília tem atuado fortemente para apoiar a continuidade do semestre letivo de forma não presencial. Nesse sentido, foram realizadas diversas ações referentes à modernização e à disponibilização do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, bem como à formação docente para o uso de tecnologias e novos formatos de aula. Além disso, houve um suporte significativo aos usuários e membros da comunidade acadêmica. Assim, a live tem como objetivo apresentar as ações do CEAD relacionadas ao ensino não presencial e ao apoio à Universidade na realização das atividades acadêmicas. Serão tratados temas relevantes como a criação da sala de aula virtual e das turmas no Aprender 3 e as ferramentas para encontros síncronos e assíncronos com os estudantes.

Assista pelo link: Live RIU #27: O CEAD e o ensino não presencial na UnB

Saiba mais sobre as convidadas:

Letícia Lopes Leite é docente no Departamento de Ciência da Computação e diretora do Centro de Educação a Distância da UnB.

Currículo Lattes - Letícia Lopes Leite

Danielle Xabregas Pamplona Nogueira é docente na Faculdade de Educação da UnB e, atualmente, está cedida para o Centro de Educação a Distância.

Currículo Lattes - Danielle Xabregas Pamlona Nogueira