TODO ANO TAMBÉM REALIZAMOS AÇÕES FORMATIVAS NA SEMANA UNIVERSITÁRIA!

Os cursos de extensão promovidos pelo Centro de Educação a Distância da UnB são desenvolvidos no âmbito do Projeto Rotas de Inovação Universitária (RIU).

O RIU tem como foco estimular a formação docente e de demais membros da comunidade acadêmica para o desenvolvimento de diferentes desenhos pedagógicos, considerando o uso de tecnologias educacionais, a mediação pedagógica e a integração de espaços presenciais e a distância.

Busca, assim, promover estratégias de ensino e aprendizagem articuladas a processos de inovação e criatividade institucionais, com foco na formação docente e discente, bem como de outros membros da comunidade acadêmica.

AÇÕES FORMATIVAS

PERGUNTAS FREQUENTES

Como fazer minha inscrição nos cursos?

As inscrições para as ações de extensão promovidas pelo CEAD são realizadas no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) no link a seguir: https://sig.unb.br/sigaa/public/home.jsf#

Para acessar a área de inscritos em cursos e eventos de extensão, é necessário fazer o login no sistema.

A partir da área de gerenciamento, será possível se inscrever nos cursos e eventos abertos, bem como acompanhar as inscrições realizadas e obter certificado.

Como obter certificado?

Ao concluir o curso, é necessário aguardar até que o coordenador do curso entregue a avaliação e frequência dos participantes no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas). Quando essa ação for concluída, o certificado ficará disponível no perfil do/a participante no próprio SIGAA.

ATENÇÃO

O CEAD não é responsável pelo processo de matrícula e de emissão do certificado. O Centro desenvolve o curso, cadastra o projeto do curso como uma ação de extensão no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) e, ao final do curso, entrega a avaliação dos participantes no SIGAA. Em caso de dúvidas, entre em contato no seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.