O edital é uma parceria do Centro de Ensino a Distância (Cead), Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e o Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI).

Os professores da Universidade de Brasília (UnB) com interesse em desenvolver ações educacionais inovadoras têm até o 17/11 para se inscrever no edital do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M). Os projetos apresentados devem desenvolver metodologias inovadoras que resultem em processos e produtos para utilização nos cursos da UnB.

As propostas podem ser submetidas em cinco temáticas: 1. Uso da Educação a Distância (EaD) nas licenciaturas presenciais; 2. Desenvolvimento de um curso on-line de no máximo vinte horas acerca de formação docente; 3. Implementação de ferramentas inovadoras para o Moodle; 4. Construção de recursos digitais de apoio ao ensino e à aprendizagem; e 5. Consolidação e reflexão de projetos contemplados nos editais A3M em 2017 e 2018.

O Edital oferece fomento de R$ 200 mil para custear todas as propostas. Além disso, cada professor poderá selecionar até quatro estudantes de graduação para atuar no projeto, dependendo da temática. Cada projeto pode durar, no máximo, 12 meses.

A submissão da proposta deverá ser enviada ao Cead/Codap, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O Resultado final está previsto para o dia 28/01/2020 e o início das atividades para 13/04/2020.

A3M

O Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), lançado em 2017, visa atuar junto à instituição na identificação, valorização e promoção de ações educacionais inovadoras. A meta do A3M é disponibilizar um portfólio sustentável de metodologias, processos e aplicativos para uso nos cursos da UnB.

Confira os editais:

Edital de Abertura

Edital de Prorrogação

Fichas de Inscrição*:

Anexo A

Anexo B

Anexo C

Anexo D

Anexo E

Anexo F

Anexo H

*O Anexo G, referente ao Termo de Compromisso, deverá ser entregue somente se a proposta for aprovada, via Sistema de bolsas do Cead.